sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A Alegria na Tristeza.


Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que é melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada.
Triste é não sentir nada.

8 comentários:

Samara disse...

Triste é não sentir nada

achei essa frase muito boa!..Mas nesses tempos de profunda loucura dos humanos..é triste também sentir tanta tristeza e sofrimento!

Camila disse...

Triste é não sentir nada.
aain nossa, ameei demaais ese texto
e bem na hora tava ouvindo uma musicaa super tristee,

parabens :)


bejoo

Marianaaaa ♥ disse...

Realmente, nunca tinha parado para pensar entre certas diferenças como o sentir e o fazer,uma diferença TÃÃO grande não é mesmo?Ta aí, mais um assunto pra mim refletir :)


heeey tava com sauddades,confesso que pensei que vc nem ia lembrar de mim UAHSUIAOHSIUAHS'
Mas te entendo,ainda mais nessa fase sua né?Tem que fzr isso e aquilo e mais um isso e mais um aquilo...
Sds, adoooro(L)
bEEEIJO

Tiago Torigoe disse...

Sumiida! como q vc tah?
passa lah de vez em qdo nehh?
agora fez 18 q nem eu :P
adooro esses seus posts multicoloridos *-*

beijao,se cuida

Camila disse...

volteeeei a postar,


beejoo

aamandatener disse...

Triste é não sentir nada.
ameii o texto! e saudades da senhoriita no meu blog!

Beiijos :*

Carol Garcia disse...

esse nosso mundo ta assim mesmo ?
mais quantas pessoas precisariam ler isso ?

beeijo :)

Daniela Filipini disse...

Liinenha, nós vivemos num mundo onde o dinheiro é tudo.
E a ignorancia, é MUITAAA!
:D

saudades ♥