sexta-feira, 15 de maio de 2009

Vaidade : A ARTE DA SEDUÇÃO.


Vaidade é e será o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada. Mostra com extravagância seus pontos positivos e esconde seus pontos negativos.
A vaidade é mais utilizada hoje para
estética, visual e aparência da própria pessoa. A imagem de uma pessoa vaidosa estará geralmente em frente a um espelho, a exemplo de Narciso.
Uma pessoa vaidosa pode ser
gananciosa, por querer obter algo valioso, mas é só para causar inveja nos outros.
O que pelas lentes de alguns é asseio, ou glamour, ou fantasia, ou amor ao belo, ou elevação da auto-estima, pelas lentes de outros pode ser (parecer) vaidade.

A Vaidade (também chamada de Orgulho ou Soberba) é considerada o mais grave dos
pecados capitais.
...Sedução
Há milênios essa tática vem sendo utilizada, e com sucesso, por mulheres poderosas (ou não) visando sempre alcançar seu objetivo principal, seja ele qual for, amor ou posição de destaque profissional ou social.Muitos podem até pensar o quão egoísta é uma pessoa que utiliza seus encantos pessoais a fim de manipular os outros para obter o que almeja...Mas não é. Tanto que na própria natureza podemos ver esse comportamento, como, por exemplo, nos animais em época de acasalamento, onde se pode observar o quanto a fêmea fica, aparentemente, impassível diante das investidas, por vezes até hilárias, do seu macho.A sedução não se aprende...Nasce-se com ela.A sedução nada mais é do que a alavanca que desperta (ao bater) fazendo o indivíduo reagir, e após a reação, vem a conscientização de seus valores individuais, tais como “Puxa, eu não sabia que ainda despertava esse tipo de interesse nas pessoas!” e é justamente aí, quando a libido é provocada e despertada, é que a pessoa começa a recuperar a sua auto-estima.Por tudo isso é que podemos chegar à conclusão de que a sedução é parte indispensável e extremamente necessária ao perfeito funcionamento do plano Divino. Afinal Eva foi tão necessária quanto Adão.

4 comentários:

Flaviana disse...

Obrigada amor!
=)
assim, tem uns que reclamam do amor, que eh um sentimento complicado,
eu não acho,
é tão simples amar, o problema é manter um relacionamento estável.

vaidade...
ahh eu sou bastante sabe, tanto que as pessoas confundem meu estilo.
minha amiga eh q diz que eu sou uma punkty ( punky + paty)
:P
mas eu acredito que a sedução está realmente ae.
e não na beleza em si.
qualquer mulher pode ser bonita, contanto que seja vaidosa, e tenha atitude na hora de se vestir e tals.

Flaviana disse...

Poiis é.
eu tou com meu amor a um ano e meio,
vamos casar logo logo.
sabe quando a gente ama e tudo acontece tao depressa?
ta sendo assim, eu tenho certeza de que ele eh o homem certo.
eu ja sofri mtu, mas tb ja fiz mta coisa errada.
nao me arrependo.
e nem fico triste quando lembro do q a passei, sabe pq?
pq eu sempre soube que um dia vc encontra a pessoa certa, e eh mtu dificil ela chegar assim do nada.
então sempre tentei achar.
mas por incrivel q pareça, meu amor chegou do nada.
=)
conheci ele num dia, fiquei com ele uns 3 dias depois.
e namorei um mes depois.
faz apenas um ano e 7 meses q nos coonhecemos, mas o sentimento eh bem mais forte do que de alguns q ja se conhecem a anos.
=)
acho que o amor so aumenta com o tempo, se desgasta é pq vc deixa.
=)
eh so vc pensar, poxa eu amo ele.
entao vou conquista-lo todo dia.
;D

Anônimo disse...

Gostei do blog, interessante, se quiser visita o meu, talvez seguiremos o msm rumo, o meu é um recem nascido ;$
http://aceiteourecuse.blogspot.com/
Beijs sorte ai ^^

Julio Passos disse...

Uoouu ..gostei do final, depois desse texto acho que sou mais um julio fashion da vida..kkk :D